Offering de Reestruturação Organizacional / Setor Educação

Sólido grupo privado de ensino superior com sede no Rio de Janeiro, demandando revisão do orçamento para a integração de centro universitário adquirido recentemente. A estimativa versão vigente do orçamento era baseada em percentual do valor da aquisição. Processo de OBZ já implantado.

Identificar as demandas para a integração nas diversas frentes de trabalho (acadêmico, regulatório, infraestrutura de TI, física e pessoal), considerando cada produto ofertado (graduação e pós-graduação presencial, graduação  pós-graduação EAD, Pronatec, parcerias), visando dimensionar a real necessidade  de investimentos.

Orçamento reduzido em 56% com base nas demandas de integração identificadas para o ano de 2015. Posteriormente, com mudanças nas regras do FIES, o posicionamento da Diretoria de Finanças foi minimizado em 20% no orçamento, resultando na priorização das necessidade de integração.

Planejamento das ações de integração junto a cada BU; planejamento das ações junto às áreas de suporte (TI, CSC, Regulatório); priorização das ações factíveis em 2015 e estimativa de custo  de cada procedimento, incluindo despesas de viagens, uso de consultoria, obras na unidade, compra de equipamentos de informática.

O trabalho foi executado como parte do projeto do PMO da integração com 2 gerentes de projeto e um analista além do apoio  de equipes internas do cliente em um processo que levou três semanas desde o início até a consolidação do novo orçamento – considerando que no início já tínhamos as principais demandas de integração mapeadas.

Exemplos de Offering

Outros Cases - Modelo de Operações e Gestão

Gestão de Post Merger Integration (PMI) / Setor Educação
Offering de Diagnóstico / Revisão de Modelo de Atuação
Capacitação Lean Six Sigma, SMS e Gestão de Projetos, World Class Practices e Arranjos Produtivos Locais (APLs) / Setor Fomento
Offering de em Modelagem de Orçamento OBZ / Setor Educação

Alguns Clientes

Estamos ansiosos em saber como podemos ajuda-lo.

Translate »