Resultados alcançados em Revisão de Cadeia de Benefícios.

Seguindo com nossa série de matérias apresentando cases de sucesso, a seguir apresentamos uma holding de terceirização de mão de obra com mais de 10 mil funcionários em todo o Brasil, que prestam serviços gerais, de limpeza à gestão de projetos.

 

Desafio

Uma vez realizada uma auditoria, a Addunt Consulting constatou que eram pagos benefícios de funcionários com valores maiores e de forma sistemática. Essa situação inclusive já havia levado a drásticas mudanças organizacionais.

 

Solução

Foi realizado o mapeamento ponta-a-ponta da gestão de benefícios passando por todas as fases do processo: da venda dos serviços, contratação de recursos, cadastro de admissão até a execução do auxílio.

 

Impactos

A investigação identificou como causa raiz do problema a inconsistência dos parâmetros de benefícios, gapsde dados cadastrais, erros na escala de funcionário, falhas de comunicação, entre outros.

 

Resultados

Propusemos diversas ações de melhoria, trazendo como Quick Wins*redesenho de processo, ajustes no atendimento, mudanças sistêmicas e a implementação de um plano de comunicação.

 

*Quick Wins – São oportunidades de fácil melhoria e com impacto significativo nos processos de uma instituição ou empresa. Caracterizam-se por serem de fácil implantação, uma vez que não exigem muitos recursos. Os ganhos são de curto prazo, podendo ser imediatos.

Posts Relacionados

Protegido: Tecnologia da Informação e o desafio da Transformação Digital (Parte 2)
Tecnologia da Informação e o desafio da Transformação Digital (Parte 1)
Case Smart Back Office – Análise de dados de cobrança e comportamento de clientes

Alguns Clientes

Translate »