Divergências em folha de pagamento são tratados com novo processo de conciliação

Neste terceiro case de RH apresentamos o exemplo de uma companhia de navegação com sites em todo o Brasil. Os responsáveis pelos benefícios realizavam a verificação das faturas dos planos de saúde e odontológico, conferindo os valores informados. Encontrada alguma divergência, era investigado o motivo desta e efetuar a conciliação/solução do gap.

 

Desafios

A Addunt Consulting verificou que, além dos cinco fornecedores com layouts diferentes para pré-conciliação, ainda necessitava-se de alta intervenção manual para a identificacao das divergências, o que causava uma demora de aproximadamente quinze dias para o log de erros ser gerado. Somente a partir daí então, é que poderiam ser feitas a análise das inconsistências e suas possíveis causas.

 

Solução

Apresentamos um novo desenho do processo de conciliação (high level) e a implementação de robôs de 1ª geração, liberando tempo para dar maior foco na análise da causa-raiz e soluções de controles preventivos.

 

Impactos

O modelo desenvolvido pela Addunt ajudou a empresa a elucidar os valores divergentes ou ausentes da área de benefícios ou em qualquer uma das operadoras de planos de saúde dentro do escopo.

 

Resultados

Com as mudanças no tratamento dos problemas encontrados foi possível reduzir o trabalho em dez dias de uma equipe de cinco pessoas, reduzindo custos indevidos e agregando mais valor para a empresa.

Posts Relacionados

Protegido: Tecnologia da Informação e o desafio da Transformação Digital (Parte 2)
Tecnologia da Informação e o desafio da Transformação Digital (Parte 1)
Case Smart Back Office – Análise de dados de cobrança e comportamento de clientes

Alguns Clientes

Translate »