


A Addunt Consulting, em sua nova abordagem de transformação digital faz uso de várias soluções e metodologias. Analytics, por exemplo, refere-se a um campo extenso que pode empregar desde o conhecimento de dados, definição de KPIs, análises, técnicas matemáticas, estatísticas e até inteligência artificial para chegar a uma conclusão ou tomar uma decisão mais eficaz para o seu negócio. Para isso é necessário utilizar uma abordagem com a utilização das metodologias e ferramentas corretas.
É importante frisar que o ciclo de vida analítico norteia as etapas necessárias para produzir insights baseados em fatos, em que a identificação e o reconhecimento de padrões viabilizam ações apropriadas resultando em vantagens competitivas e benefícios para o negócio, em todos os segmentos de mercado.
Na Addunt, a abordagem para Analytics consiste em quatro fases que exige o esforço de uma equipe formada de colaboradores com habilidades distintas e que devem estar envolvidos nas várias etapas do processo da empresa. As etapas são:
- Entendimento dos desafios e oportunidades da área;
- Blueprint – abordagem típica de projeto;
- Implantação do ciclo analítico & Dashboards;
- Operação (on going).
Benefícios – Confira as diversas situações em que o uso do Analytics pode ajudar a otimizar os negócios:
- Acompanhamento da concorrência – Prever novas demandas do mercado e necessidades dos consumidores;
- Tomada de decisões – Insights valiosos em tendências e necessidades de usuários e clientes, decisões melhores e mais rápidas;
- Identificação de padrões – Verificar os perfis do público-alvo, produtos e serviços personalizados, segmentação de usuários e clientes;
- Criação de estratégias de marketing – Encontrar usuários e clientes potenciais e detectar as alterações em suas preferências, criar estratégias melhores e mais lucrativas, direcionar investimentos para os segmentos corretos.
- Operação mais transparente – Controle mais confiável, mais insumos e maior confiança nas tomadas de decisão, melhoria contínua;