Seguindo com nossa série de matérias apresentando cases de sucesso, a seguir apresentamos uma holding de terceirização de mão de obra com mais de 10 mil funcionários em todo o Brasil, que prestam serviços gerais, de limpeza à gestão de projetos.
Desafio
Uma vez realizada uma auditoria, a Addunt Consulting constatou que eram pagos benefícios de funcionários com valores maiores e de forma sistemática. Essa situação inclusive já havia levado a drásticas mudanças organizacionais.
Solução
Foi realizado o mapeamento ponta-a-ponta da gestão de benefícios passando por todas as fases do processo: da venda dos serviços, contratação de recursos, cadastro de admissão até a execução do auxílio.
Impactos
A investigação identificou como causa raiz do problema a inconsistência dos parâmetros de benefícios, gapsde dados cadastrais, erros na escala de funcionário, falhas de comunicação, entre outros.
Resultados
Propusemos diversas ações de melhoria, trazendo como Quick Wins*redesenho de processo, ajustes no atendimento, mudanças sistêmicas e a implementação de um plano de comunicação.
*Quick Wins – São oportunidades de fácil melhoria e com impacto significativo nos processos de uma instituição ou empresa. Caracterizam-se por serem de fácil implantação, uma vez que não exigem muitos recursos. Os ganhos são de curto prazo, podendo ser imediatos.