Transformação Digital – Uma evolução natural

 

Após cinco anos de atuação no mercado e mais de 60 projetos realizados para empresas de médio e grande porte, a Addunt Consulting vive atualmente um processo de evolução natural e fortalece a Transformação Digital no modus operandi com que atua no atendimento aos seus clientes. Esta mudança se dá a partir do amadurecimento profissional das equipes com a experiência adquirida nos últimos anos e fortalece a visão de futuro que faz parte da cultura a qual a empresa está inserida. Mas afinal de contas, o que vem a ser isso?

A abordagem da Addunt para transformação digital vem provocando as empresas a utilizarem o apoio de tecnologias viabilizadoras no seu negócio e em seus processos, com a finalidade de melhorar seu desempenho, aumentar o alcance, garantir melhores resultados e serem mais competitivas, levando em consideração a transformação que tais tecnologias vem trazendo para o mercado. 

O consultor da Addunt Henrique Klier lembra que nesta nova abordagem devemos levar em consideração alguns fatores. Os principais:

  • A experiência do cliente e do usuário, levando em consideração os novos comportamentos e perfis da “geração Y” e como conviver com as demais gerações;
  • A gigantesca quantidade de dados disponíveis dentro e fora das empresas que precisam ser analisados a fim de ganharem vantagem competitiva e trazer benefícios para o negócio;
  • Os processos que deverão ser revistos sob a perspectiva do mundo digital e suas inovações; que deverão ser otimizados, automatizados e até redefinidos visando o aumento da produtividade e redução de custos desnecessários;
  • Ominichannel – os diversos canais de comunicação, físicos e digitais, utilizados no mercado para uma abordagem mais ampla de clientes e usuários.

Sabe-se que a transformação digital veio para ficar e as empresas que não se adequarem a este novo mundo ficarão para trás. Atualmente, as instituições tradicionais precisam analisar seus negócios sob esta “nova” perspectiva, reavaliando seus objetivos estratégicos, passando por processos, estrutura da organização e buscando sempre trazer a visão de onde se pode chegar com as novas tecnologias que vêm transformando o mercado; o todo deverá ser avaliado frente a este novo mundo e é muito importante criar um “roadmap” de implantação de curto a médio prazo, de acordo com o orçamento disponível. Esta estratégia é muito importante para uma transição fluida, sem grandes impactos e principalmente viável.

Klier explica que existem inúmeras tecnologias disponíveis no mercado com papeis específicos e que executam bem suas funções, mas enfatiza que antes de fazer o investimento deve-se analisar sua real aderência ao negócio, seus propósitos e métodos. “Temos que ter certeza de que existe um objetivo estratégico definido, desafios a serem alcançados, processos alinhados à estratégia e métricas definidas para um controle efetivo”. Ainda, segundo ele, com tal certeza, busca-se o apoio tecnológico e não o inverso como tem sido feito até hoje.

Na Addunt Consulting a transformação digital é uma abordagem única, onde “Negócio & Tecnologia” andam sempre juntas. É importante reavaliar o Modelo de Operação e Gestão, atuar na Gestão de Processos (BPM) e suportar à implantação de projetos (PMO, GM, KM…) sempre com a visão e o apoio de tecnologias que vêm transformando o mercado. As ações são alinhadas aos objetivos estratégicos da empresa, à real necessidade de clientes e usuários. Utilizamos o apoio de tecnologias mais maduras como Analytics, Robotização (RPA), Mobilidade e outras que estão transformando o mundo dos negócios e trazendo resultados mais seguros e com mais agilidade.

 

 

Nas próximas semanas abordaremos as principais tecnologias utilizadas pela Addunt na sua nova abordagem de Transformação Digital. Acompanhe.

Tecnologias de Transformação Digital

O ciclo de vida analítico norteia as etapas necessárias para produzir insights baseados em fatos, onde a identificação e reconhecimento de padrões viabilizam  ações mais acertadas que resultam em vantagens competitivas.

A criacao de Apps garante mais rapidez e  economia aos projetos; proporcionando aumento de qualidade e produtividade nos resultados.

A automação de processos robóticos é uma forma emergente de tecnologia de automação de processos de negócios baseada na noção de robôs de software ou de trabalhadores de inteligência artificial.

Posts Relacionados

Redesenho do modelo de gestão da TI, com base na jornada de experiência dos seus usuários.
Suporte em Planejamento Estratégico centrado no cliente
Como aplicamos o Design Thinking
Fale um pouco sobre seus objetivos
Antes de concordar leia a nossa Política de Privacidade em https://www.addunt.com.br/politica-de-privacidade/
Este website usa cookies e solicita seus dados pessoais para aprimorar sua experiência de navegação.