Resultados alcançados em Revisão de Cadeia de Benefícios.

Seguindo com nossa série de matérias apresentando cases de sucesso, a seguir apresentamos uma holding de terceirização de mão de obra com mais de 10 mil funcionários em todo o Brasil, que prestam serviços gerais, de limpeza à gestão de projetos.

 

Desafio

Uma vez realizada uma auditoria, a Addunt Consulting constatou que eram pagos benefícios de funcionários com valores maiores e de forma sistemática. Essa situação inclusive já havia levado a drásticas mudanças organizacionais.

 

Solução

Foi realizado o mapeamento ponta-a-ponta da gestão de benefícios passando por todas as fases do processo: da venda dos serviços, contratação de recursos, cadastro de admissão até a execução do auxílio.

 

Impactos

A investigação identificou como causa raiz do problema a inconsistência dos parâmetros de benefícios, gapsde dados cadastrais, erros na escala de funcionário, falhas de comunicação, entre outros.

 

Resultados

Propusemos diversas ações de melhoria, trazendo como Quick Wins*redesenho de processo, ajustes no atendimento, mudanças sistêmicas e a implementação de um plano de comunicação.

 

*Quick Wins – São oportunidades de fácil melhoria e com impacto significativo nos processos de uma instituição ou empresa. Caracterizam-se por serem de fácil implantação, uma vez que não exigem muitos recursos. Os ganhos são de curto prazo, podendo ser imediatos.

Posts Relacionados

Redesenho do modelo de gestão da TI, com base na jornada de experiência dos seus usuários.
Suporte em Planejamento Estratégico centrado no cliente
Como aplicamos o Design Thinking
Fale um pouco sobre seus objetivos
Antes de concordar leia a nossa Política de Privacidade em https://www.addunt.com.br/politica-de-privacidade/
Este website usa cookies e solicita seus dados pessoais para aprimorar sua experiência de navegação.