Cases de reposicionamento e planejamento estratégico da instituição de fomento à biotecnologia

     Conceito

  • Polo situado na Universidade do Rio de Janeiro criado com o objetivo de promover o desenvolvimento técnico-científico e as aplicações produtivas das biotecnologias que necessitava rever seu posicionamento estratégico frente à crise do estado e intervenção do MPE.

     Abordagem

  • Realização da jornada do cliente, mapeando dores e oportunidades dos empreendedores, considerando experiências internacionais e desafios de recursos no setor.
  • Com base no Canvas e Lean Start Up, desenhou-se a proposta de valor do MVP (minimum viable product) para a estruturação dos novos serviços do polo para seus clientes.

 

     Resultados

  • O MVP do novo modelo de operação foi aprovado pelo grupo, com foco no suporte ao enquadramento da lei de inovação pelas grandes empresas atendidas pelos pesquisadores da Bio Rio.
  • Foram detalhadas as ações e os insumos para posterior avaliação dos recursos necessários de venda e operação do novo serviço identificado como carro-chefe da instituição.

 

Fale um pouco sobre seus objetivos
Antes de concordar leia a nossa Política de Privacidade em https://www.addunt.com.br/politica-de-privacidade/

Estamos ansiosos em saber como podemos ajuda-lo.

Este website usa cookies e solicita seus dados pessoais para aprimorar sua experiência de navegação.