


Conceito
- Sob metodologia PMI, estruturação de um programa que consistia mais de 10 projetos. com a participação de varias área da empresa
- Envolvia campanhas de comunicação e lançamento da nova marca, que envolvia adaptações tecnológicas embebidas nos produtos e seu nível de adesão almejado
- Complexa gestão de fornecedores e provedores de tecnologia.
Abordagem
- Diagnóstico: análise das atividades , com desenho dos processos para criação dos principais indicadores e roadmap
- Condução de workshops colaborativos com grupos de trabalho de áreas diferentes com o intuito de definir as iniciativas e os processos futuros
- Definição dos principais indicadores e objetivos estratégicos e fatores críticos de sucesso e apresentação de indicadores referências do mercado
- Plano de comunicação para os clientes da Governança de TI com guias detalhados dos processos, e cartilhas de ajuda para os gerentes das áreas
Resultados
- Cumprimento do cronograma pré-estabelecido para substituição dos cartões existentes e lançamento do produto com novos serviços atrelados
- Gestão de mudança do escopo ao longo de 1 ano de projeto, com supervisão direta dos diretores de tecnologia e de produtos, e de seus cerca de 15 gestores diretamente envolvidos.