


Conceito
- O cliente possui um nível de automação dos processos baseado em ERP e sistemas legados, o que acarreta em atividades transacionais sendo executados por pessoas
- O cliente solicitou o projeto para entender o que o mercado oferece de tecnologias inovadoras e de transformação digital para melhorar a experiência dos seus clientes e reduzir atividades manuais dos seus processos.
Abordagem
- Utilização da metodologia de Design Thinking com workshops colaborativos para entendimento do cenário atual e desenho do modelo futuro
- Construção da jornada dos processos em um visão integrada end to end (P2P, O2C e Controlling) com o mapeamento dos gargalos e pontos críticos
- Discussão de tendências de transformação digital para os processos financeiros e apresentação de tecnologias inovadoras
- Definição do modelo futuro de operação e processos com os elementos de transformação digital
- Elaboração de matriz de priorização das iniciativas.
Resultados
- Automação de processos transacionais
- Possibilidade de crescimento do negócio sem impactos em aumento da operação
- Melhor experiência para clientes e usuários internos com tecnologias digitais e de fácil interação
- Modernização dos processos com inclusão de tecnologias inovadoras.